As aulas da rede estadual de ensino estão suspensas até nova deliberação, e escolas que teriam aula no sábado, 21, também não ocorreram. A informação foi confirmada por meio de nota pública enviada na tarde desta sexta-feira, 20 .
A nota explica que a decisão veio após o agravamento dos índices de concentração de partículas de ar. Como a classificação da qualidade do ar na manhã desta sexta-feira, 20, era pelo menos 32 vezes a mais que o permitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), houve uma deliberação emergencial quanto à saúde dos estudantes.
O documento explica ainda que governo seguirá com o monitoramento contínuo e novas orientação serão emitidas em conformidade com a observação dos índices.
Leia a nota na íntegra:
Nota pública sobre suspensão das aulas na rede pública estadual
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e do Comitê de Crise, informa que, devido ao agravamento dos índices de concentração de partículas no ar, com retorno à classificação de qualidade atmosférica péssima, foi decidido, após deliberação emergencial, que as aulas presenciais em toda a rede estadual de ensino serão suspensas a partir da tarde desta sexta-feira, 20.
Além disso, as escolas que teriam o sábado, 21, como dia letivo, também deverão suspender as aulas. A suspensão das atividades permanece até nova deliberação. O governo continuará realizando o monitoramento contínuo dos parâmetros de qualidade do ar, e novas orientações serão emitidas conforme a evolução dos índices.