O adolescente Pedro Henrique Costa Dias, de 13 anos, morreu na noite desta terça-feira, 24, após passar três dias internado no Hospital da Criança, em Rio Branco, em estado gravíssimo. Ele havia sofrido uma agressão na noite de sábado, 21, na rua Osasco, bairro João Eduardo, região da Baixada da Sobral ao cobrar a pensão do pai.
Pedro Henrique e seu irmão João Victor, de 28 anos, foram até a casa do pai do adolescente pedir ajuda para comprar uma botija de gás. O que parecia ser uma simples discussão familiar rapidamente escalou para uma briga generalizada.
Durante a confusão, Pedro foi atingido na cabeça com um capacete pelo próprio primo. A vítima foi socorrida por uma ambulância de suporte avançado e levada ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado crítico. Ele sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) moderado.
Apesar do atendimento emergencial, o quadro de Pedro não apresentou melhoras e, no domingo, 22, ele foi transferido para o Hospital da Criança, onde lutou pela vida por três dias.
O adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe antes de ser liberado para o velório junto à família.
Com a morte de Pedro Henrique, a Polícia Civil deverá alterar a investigação, que inicialmente tratava o caso como agressão física, para homicídio.