Um assalto com reféns foi registrado na tarde deste sábado, , na Rua Rubens Carneiro, na Floresta.
Por meio de um vídeo de circuito interno de segurança, foi possível constatar que um veículo modelo Jeep Renegade na cor branca estava estacionado em frente à uma residência, após fazer um retorno. Logo em seguida, se aproximam dois indivíduos em atitude suspeita. Após observarem o local, os assaltantes resolvem agir.
Em questão de segundos, os criminosos conseguem render uma mulher, uma criança e um casal de idosos. Sob ameaça de arma de fogo, a família é feita refém e colocada dentro do banheiro da residência por um dos criminosos. Enquanto isso, o comparsa roubava três televisores, celulares e alguns pertences pessoais das vítimas.
Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram, levando o veículo da família. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição de militares do 1º Batalhão foi ao local, colheu informações e, após ter a localização de um dos aparelhos furtados, foi até o local na intenção de prender os criminosos e recuperar os pertences roubados.
Os militares chegaram até um beco nas proximidades do bairro Estação Experimental, onde havia um grupo de adolescentes brincando. Após questionar se havia algo suspeito, a polícia foi informada sobre o paradeiro de um indivíduo com as mesmas características de um dos assaltantes.
Inesperadamente, um dos possíveis assaltantes apareceu e, quando notou a presença policial, empreendeu fuga Foi realizado um acompanhamento e, logo em seguida o homem, que tem 24 anos, foi detido.
Diante dos fatos ele foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para ser interrogado. Os militares não encontraram nenhum objeto furtado na ação criminosa com o suspeito, contudo, a polícia recebeu a informação de um veículo abandonado na Rua Vitória, no bairro Manoel Julião, com as mesmas características do carro roubado,
Por se tratar de um produto de roubo, foi solicitado um guincho para ser encaminhado à Defla e, após os procedimentos pertinentes, o veículo deverá ser restituído ao dono. As polícias civil e militar continuam empenhadas para prender o segundo autor do crime e recuperar os pertences roubados.