Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ciclista é atropelado no Acre e sofre traumatismo craniano; motorista fugiu sem prestar socorro

O ciclista Júlio César Lima Santos, de 34 anos, foi atropelado por uma caminhonete enquanto voltava do trabalho na estrada da Vila do Incra, sentido Vila do V, em Porto Acre, interior do estado. O acidente ocorreu no início da noite desta terça-feira, 10.

Segundo o irmão da vítima, Josimar, que seguia logo atrás em uma motocicleta, o motorista da caminhonete tentou desviar de um buraco e não avistou o ciclista, resultando no atropelamento.

Com o impacto, Júlio César foi arremessado ao solo e o motorista fugiu do local sem prestar socorro, seguindo em direção à Vila do Incra. Josimar parou e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico de Porto Acre. A vítima foi estabilizada e levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

No hospital, Júlio César foi encaminhado ao setor de traumatologia com múltiplas escoriações, trauma no tórax e traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado. Ele também sofreu um corte no supercílio. Apesar de seu quadro clínico ser considerado estável, há risco de agravamento, e ele passará por novas avaliações e exames médicos.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas para localizar o motorista. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do município.

Sair da versão mobile