Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com cerca de 20 mil visitantes por noite, Expoacre registrou 15 prisões e 7 apreensões de menores

Foto: Joabes Guedes/PMAC

As nove noites da Expoacre 2024 foram consideradas “tranquilas”. Conforme balanço divulgado nessa segunda-feira, 9, pela Polícia Militar do Acre (PM-AC), a maior feira de agronegócio no estado reuniu aproximadamente 20 mil visitantes por noite no Parque de Exposições e foram registradas 14 ocorrências.

Essas ocorrências resultaram na detenção de 15 pessoas e apreensão de 7 adolescentes. Além disso, quatro armas brancas foram confiscadas pela polícia.

Ainda conforme a PM-AC, as infrações se restringiram a delitos leves, como vias de fato, porte de drogas para consumo, desobediência e resistência. Outro dado relevante foi a ausência de ocorrências relacionadas à violência contra a mulher e a significativa redução nos casos de furto, com apenas dois registros – metade do que foi verificado na edição anterior.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Dias Fonseca, destacou o papel fundamental do policiamento preventivo na segurança do evento.

“O trabalho assertivo e preventivo da nossa equipe foi fundamental para garantir a segurança dos visitantes durante todos os dias da feira. Focamos em ações que não só inibiram a prática de delitos, mas que também promoveram a conscientização do público. Isso resultou em uma festa tranquila e segura, onde as pessoas puderam aproveitar com mais liberdade e confiança”, afirmou o coronel.

Sair da versão mobile