Um foragido da justiça foi baleado na perna após reagir à prisão e ameaçar um policial na Baixada da Sobral. O caso ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 24, no bairro Boa União.
Segundo informações repassadas por agentes de Polícia Civil da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), o homem, de 23 anos, possui três mandados de prisão em aberto por crimes sexuais e de roubos praticados em Rio Branco.
O foragido transitava em uma motocicleta quando foi reconhecido por um policial civil que passava; o militar parou o carro e pediu que o homem parasse, mas o suspeito teria sacado uma arma e apontado na direção do policial.
Em legítima defesa, o policial efetuou um disparo contra o procurado, que fugiu do local na motocicleta e não foi preso naquele instante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, foi informado sobre uma vítima de ferimento de arma de fogo, mas no bairro Ayrton Sena. Quando os socorristas estavam prestando os primeiros atendimentos, militares chegaram ao local e foram informados que o socorrido portava uma arma de fogo.
O homem possui uma passagem por estupro, ocorrido, em 2021, e por envolvimento em diversos roubos em Rio Branco. O foragido foi conduzido e entregue no setor de traumatologia do Pronto Socorro e seu quadro clínico é considerado estável.
Após receber alta médica, o criminoso deverá ser encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) e, posteriormente, encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco