Policiais Militares da Força Tática do segundo batalhão prenderam Malaquias dos Santos Pereira, de 23 anos, suspeito de ser integrante de uma facção criminosa, durante um patrulhamento na tarde desta terça-feira, 17, na rua Praia do Moa, no loteamento Praia do Amapá, no bairro Taquari, em Rio Branco.
Os policiais avistaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita atrás de uma residência aparentemente abandonada. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos se dispersaram, mas um deles foi detido.
Durante a abordagem, foram encontrados na cintura de Malaquias um revólver calibre .38 com seis munições intactas. Em busca pessoal, os policiais também descobriram sete pacotes de maconha prontos para comercialização, R$ 66 em dinheiro, oriundos do tráfico de drogas, e material para embalagem de entorpecentes.
Após pesquisa na numeração da arma, foi constatado que o revólver havia sido roubado no dia 5 de junho deste ano de uma empresa de segurança privada em Porto Velho, Rondônia. Diante dos fatos, Malaquias foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação de produto roubado e tráfico de drogas. Ele já possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes, onde responderá pelos crimes.