Um homem identificado como Nildemar Silva do Nascimento, de 44 anos, foi encontrado morto, na tarde deste domingo, 8, nos fundos de uma residência na rua Vale do Açaí, no bairro São Francisco, em Rio Branco. O corpo foi localizado por Francisco Pereira, de 67 anos, morador do local, que inicialmente pensou que Nildemar estivesse dormindo sob efeito de álcool.
De acordo com o relato de Francisco, ele encontrou Nildemar deitado em um trapiche nos fundos de sua casa por volta das 14h30, mas só às 18h percebeu que o homem não respirava. Preocupado, entrou em contato com a irmã da vítima, Cleomar Silva, de 48 anos, que foi até o local e, após constatar que seu irmão estava sem vida, acionou a Polícia Militar.
Uma guarnição do segundo batalhão da PM compareceu ao local e confirmou a morte de Nildemar, aparentemente por causas naturais. A polícia orientou a família a acionar o SAMU, que enviou uma unidade de suporte avançado para realizar os procedimentos necessários e confirmar o óbito.
Como não havia indícios de violência, não foi realizada perícia por parte do Instituto Médico Legal (IML), e a remoção do corpo ficou a cargo da funerária contratada pela família.