Elton Oliveira dos Santos, de 44 anos, foi preso no final da tarde desta segunda-feira, 23, na Rua Flávio Batista, bairro Quinze, em Rio Branco, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-esposa, Núbia Freitas da Silva, 35. A prisão foi realizada por policiais militares, após o cumprimento de um mandado expedido em razão do ataque que quase tirou a vida da vítima.
O caso teve início no dia 16 deste mês, quando Elton foi até o local de trabalho de Núbia e tentou agredi-la. A vítima, após o incidente, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher (DEAM) e solicitou medidas protetivas contra o agressor.
No entanto, o acusado não respeitou a ordem judicial e, no dia 19, voltou a atacar Núbia. Ao sair do trabalho e já próxima de sua casa, a vítima foi surpreendida por Elton, que a agrediu com uma chave de fenda, causando perfurações no rosto e no braço.
Núbia foi socorrida por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e levada para a UPA do Segundo Distrito, onde recebeu atendimento. Após ser liberada, ela foi encaminhada ao IML para realizar exame de corpo de delito.
Na tarde desta segunda-feira, 23, policiais militares foram acionados para dar apoio a um oficial de justiça que estava cumprindo o mandado de prisão contra Elton. O acusado foi localizado na Rua Flávio Batista, no bairro Quinze, e preso sem resistência. Ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permanece à disposição da Justiça.