Policiais militares da ROTAM, unidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreenderam mais de 42 kg de drogas em uma ação realizada na tarde desta terça-feira, 24, no bairro da Paz, em Rio Branco. A operação teve início após os policiais serem abordados por uma mulher que relatou ter sido vítima de uma tentativa de roubo por um motociclista, que carregava uma bolsa de entregador.
Com base nas características fornecidas pela vítima, a equipe da ROTAM iniciou diligências na região. Ao chegar à avenida Dias Martins, os policiais avistaram um homem em uma motocicleta que correspondia à descrição dada. O suspeito, de 26 anos, foi abordado e, após uma breve conversa, confessou que transportava dois tijolos de drogas na bolsa e afirmou ser apenas o entregador.
Questionado sobre a origem dos entorpecentes, o homem prontamente indicou o local onde havia mais drogas. Com apoio de outra guarnição, os policiais se deslocaram ao km 14 da estrada do Mutum, chegando ao ramal do Cureal, já na zona rural de Rio Branco. No local, uma casa abandonada, aparentemente usada para armazenamento de drogas, foi inspecionada.
Durante a busca, os policiais encontraram uma área de terra recentemente mexida, coberta por uma lona preta. Após escavações, foram localizadas 39 barras de entorpecentes enterradas no terreno. Ao todo, foram apreendidos 11,794 kg de cocaína e 31,165 kg de maconha, totalizando 42,959 kg de drogas. A apreensão representa um prejuízo estimado em mais de R$ 450 mil para o crime organizado.
Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes, onde foram tomadas as devidas providências legais.