Mais um homem, de 41 anos, foi preso pela Polícia Civil por condenação pelo crime de estupro de vulnerável; este é o terceiro apenas nesta semana.
A prisão, de acordo com a polícia, é resultado de investigação e judicialização, reforçando o compromisso da PCAC em combater crimes de violência sexual.
O crime ocorreu quando D.S.C. aproveitou seu vínculo com a família da vítima para cometer os abusos. A denúncia foi feita em agosto de 2018, após a vítima relatar os abusos à sua mãe, que imediatamente procurou a DECAV para formalizar a denúncia.
O autor foi indiciado em setembro de 2018 e, após uma série de recursos da defesa, a sentença foi proferida em agosto de 2024, condenando-o a 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
“A prisão de D.S.C. destaca a eficácia das ações da Polícia Civil no enfrentamento de crimes contra crianças e adolescentes e reafirma o compromisso das autoridades em proteger as vítimas e garantir que a justiça seja feita”, enfatizou a delegada titular da DECAV, Carla Fabíola Coutinho.