Pode parecer repetição de notícia, mas não é. Infelizmente, mais um suspeito de estuprar a própria filha – uma garota de 17 anos que está no Transtorno do Espectro Autista (TEA) – foi preso na manhã desta terça-feira, 10, desta vez, no Bairro Custódio Freire. A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil e concedida pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco.
O suspeito, de 36 anos, teria praticado o crime durante uma visita da adolescente ao pai, nas férias escolares. A investigação conduzida pela equipe da DECAV também apura denúncias de abuso sexual cometido pelo acusado contra sua enteada, que também é menor de idade.
A delegada Carla Fabíola, titular da DECAV, afirmou que a prisão do suspeito é uma medida urgente para interromper a prática desses crimes e garantir a proteção das vítimas. “A Polícia Civil do Acre tem intensificado suas ações para coibir abusos sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente em casos tão graves como este, envolvendo vítimas em situação de vulnerabilidade”, destacou a delegada.
Com essa ação, a Polícia Civil reforça o seu compromisso no combate a crimes sexuais, garantindo a punição dos responsáveis e o acolhimento das vítimas. Neste caso o possível autor do crime permanecerá à disposição da justiça.