Um fato inusitado ocorreu na noite desta sexta-feira, 13, na estrada do Quixadá, zona rural de Rio Branco: um homem, de 53 anos, não estaria gostando de uma obra em construção ao lado de sua propriedade e discutiu com outro rapaz, ainda não identificado. Enfurecido, o dono da propriedade se apossou de uma arma de fogo e disparou contra a construção vizinha.
Assustado, o encarregado da obra ligou para a Polícia Militar que, ao chegar ao locam, já visualização as marcas das perfurações de tiro no portão da residência do acusado. O suspeito, que permaneceu o interior de sua residência, teria desacatado a autoridade dos militares, que permaneceram do lado de fora, e não respondia as indagações. A “paz” só retornou após três horas de negociações, quando o homem decidiu sair da residência.
A esposa do acusado estava no local e autorizou a entrada dos militares para que pudessem realizar uma varredura na casa e verificar se estava tudo bem. Após uma busca minuciosa, os policiais encontraram um rifle calibre .22 e 7 munições intactas da referida arma, além de um rifle 5.5 nitro, ambos em cima da cama de um dos cômodos da casa; numa busca ainda mais aprofundada, foi encontrada uma espingarda com o cano serrado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 53 anos, que foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes para responder judicialmente pelo crime praticado.
Segundo relato de populares, a obra teria causado transtornos à localidade.