Um homem foi preso na noite desta sexta-feira, 20, após reagir a uma abordagem da ROTAM na Travessa Alexandre Leitão, em Rio Branco. A prisão é parte de uma investigação que teve início há cinco dias, quando uma mãe denunciou que seu filho, de 30 anos, estaria armado e ameaçando a família, além de vender drogas em casa.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi enviada ao local da denúncia, mas não encontrou o suspeito na ocasião. Para garantir a segurança da família, a equipe decidiu realizar patrulhamento na área, onde avistaram um indivíduo em atitude suspeita, com uma mochila nas costas. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas foi alcançado.
Durante a abordagem, o homem reagiu e dificultou o trabalho dos policiais. Na busca pessoal, os agentes encontraram um simulacro de pistola e uma quantidade de maconha na mochila. A situação se agravou quando o pai e a irmã do suspeito tentaram intervir, pressionando os policiais para liberar o homem.
Desconfiados, os policiais realizaram uma rápida averiguação no local e descobriram, em um balde, uma barra de maconha pesando 1,65 kg, além de um pote cheio de entorpecente e uma balança de precisão.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado, que foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de tráfico de drogas e resistência à ação policial.