Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta segunda-feira, 2, no Parque de Exposições Wildy Viana, onde é realizada a Expoacre 2024. Segundo consta nas informações preliminares, a vítima é um homem de 21 anos.
A situação teria ocorrido enquanto uma guarnição de policiais militares realizavam um patrulhamento nas dependências do parque; inesperadamente, foram abordados pela vítima, que informou ter sofrido uma tentativa de homicídio com duas perfurações por arma branca. Os golpes atingiram suas costas e seu braço direito.
Imediatamente, o militares conduziram a vítima até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica disponível no ambiente.
Enquanto a vítima de 21 anos recebia atendimento, um adolescente de 17 anos também buscou por ajuda aos socorristas, já que havia machucado a mão; foi neste momento que a vítima inicial reconheceu o suspeito da autoria do crime.
Os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram uma certa quantidade de maconha no bolso do adolescente; após a revista, ele informou onde estaria a faca que usou para atentar contra a vida do homem de 21 anos.
Uma segunda guarnição foi ao local informado e conseguiu apreender a arma do crime; após militares esperaram a vítima e o agressor serem atendidos e, após receberem alta, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil instalada nas dependências do Parque de Exposições para serem esclarecidas os motivos da violência.