Um homem responsável por um acidente de trânsito tentou fugir após o incidente, mas foi contido e, inclusive, linchado por populares. O caso ocorreu na noite deste domingo, 15, na Estrada Jarbas Passarinho, no bairro Raimundo Melo.
De acordo com testemunhas oculares, o condutor de um veículo de cor azul, de 29 anos, participava de uma confraternização entre amigos em um estabelecimento comercial que fica nas dependências de um posto de combustível. Inesperadamente, teria-se iniciado uma discussão e, por isso, o condutor teria entrado de forma rápida em seu veículo e saído do local bruscamente. Na correria, o motorista não teria percebido a aproximação de uma bicicleta, pilotada por um ferreiro de 33 anos.
Com a surpresa, houve um impacto frontal severo e, na batida, o motociclista foi arremessado e ficou bastante machucado.
Após, o motorista teria perdido o controle do veículo e colidiu de forma brusca em poste de energia. Ao sair do veículo, o condutor tentou se evadir do local, porém, foi contido por populares que presenciaram o acidente; o homem teria, ainda, sido agredido fisicamente por outros motociclistas, que ficaram indignados ao ver o motorista indo embora sem prestar socorro.
Após ser agredido por populares, o homem tentou fugir novamente do local, mas, dessa vez foi contido por uma guarnição do corpo de bombeiros, que havia sido acionada para ocorrência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a viatura de suporte básico foi imediatamente enviada para atender a ocorrência e, no local, os socorristas realizaram os primeiros socorros, estabilizaram a vítima e a encaminharam para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O motociclista sofreu um ferimento de corte contuso na região da cabeça, teve uma provável fratura de nariz e algumas escoriações pelo corpo, contudo, seu quadro clínico é considerado estável.
A Polícia Militar foi chamada e, após colher informações, deram ordem de prisão em flagrante ao motorista por dirigir veículo automotivo sob efeito de álcool. Ele foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos.