Uma idosa de 82 anos ficou em estado de choque após ser vítima de um arrastão na noite desta segunda-feira, 9, dentro de um ônibus que fazia a linha Mocinha Magalhães, em Rio Branco. O crime foi cometido por um casal de criminosos, que embarcou no coletivo no Terminal Urbano e anunciou o assalto ao se aproximar da Maternidade Bárbara Heliodora.
A ação ocorreu enquanto o ônibus seguia em direção ao bairro Bosque, na capital.
Segundo testemunhas, o casal roubou três celulares e a bolsa da idosa, que continha mercadorias e o dinheiro obtido com vendas realizadas para funcionários de um hospital.
Após o crime, o casal desceu do ônibus em frente ao Pronto Socorro, no bairro Bosque. Abalada e com pressão arterial elevada, a idosa precisou ser socorrida e encaminhada ao PS para atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para colher depoimentos das vítimas e de outros passageiros. Os policiais iniciaram buscas para tentar localizar os suspeitos, mas até o momento não há informações sobre a prisão do casal. As vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde registraram o boletim de ocorrência.
O motorista do ônibus, que preferiu não ser identificado, relatou que esse foi o quarto assalto na linha Mocinha Magalhães em um período de apenas três semanas. Ele destacou a crescente preocupação com a segurança de passageiros e trabalhadores do transporte público diante da repetição dos crimes.