Uma mulher identificada como Maria de Fátima de Souza Mendes, de 37 anos, foi encontrada com uma faca cravada no abdômen nesta quarta-feira, 18, na Rua Arlindoart, bairro São Francisco, em Manoel Urbano, no interior do Acre.
O esposo da vítima, que não quis se identificar, contou que chegou em casa e encontrou a residência totalmente escura. Ao entrar, se deparou com sua esposa caída ao solo, com uma faca tipo peixeira no tórax.
O marido acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu ao chamado, imobilizou a vítima e a levou para a unidade de saúde de Manoel Urbano.
Após estabilização, foi solicitada a transferência aérea para Rio Branco via CIOPAER. No entanto, as condições climáticas adversas, com fumaça densa, impediram o uso da aeronave para não colocar em risco a equipe e a paciente.
No início da noite, Maria de Fátima foi transportada para a capital por uma ambulância de suporte avançado. Sob os cuidados da equipe médica liderada pela Dra. Denise Fontes, a vítima foi entregue ao setor de traumatologia do Pronto-Socorro de Rio Branco em estado grave, porém estável.
A Polícia Civil de Manoel Urbano abrirá uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.