Uma briga envolvendo dois homens em situação de rua nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 12, no bairro Oscar Passos, nas proximidades do estádio José de Melo. Um dos envolvidos ficou bastante machucado e sofreu um corte contuso grave na cabeça após ser gravemente espancado.
A vítima, que tem 42 anos, foi agredida com golpes de um pedaço de madeira e, segundo relatos do próprio, a motivação da briga foi o cão que o acompanha.
De acordo com a vítima, o próprio cachorro não teria “gostado da presença do outro homem situação de rua” e começou a latir; indignado, o suposto agressor se apossou de um pedaço de madeira e partiu para cima do animal. A vítima saiu em defesa do cão, e acabou sendo golpeada na cabeça, braço e perna.
A vítima caminhou até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando, imediatamente, uma equipe de socorristas prestou os primeiros atendimentos no local e, após ser estabilizado, o homem foi levado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Por conta dos golpes na cabeça, a vítima teve perda momentânea de consciência e deve passar por procedimentos cirúrgicos; além disso, o homem também tem suspeita de fratura no braço e reclama de dores nas pernas.
Apesar da gravidade, o quadro clínico é considerado estável; a Polícia Militar não teria sido informada sobre a agressão e o suspeito dos atos fugiu.