Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Arrasta-Pé no Chão é adiado por conta da condição do ar; coligação de Bocalom pede que militância cuide da saúde

Foto: Assessoria

O Arrasta-Pé no Chão, evento que substituiria o comício com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi cancelado na tarde desta segunda-feira, 2, por conta da poluição do ar.

No documento, a coligação Produzir para Empregar informa que, apesar da animação da militância, em comum acordo, foi decidido o adiamento do evento.

“De acordo com dados dos sensores que monitoram a qualidade do ar, por meio do sistema Purple Air, a capital concentrou no domingo (1º) cerca de 161 microgramas por metro cúbico (µg/m³) de material particulado — valor acima dos índices normais apontados pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, explica a nota

A nota reafirma ainda pensar no bem-estar de quem participaria do evento, e ainda deu dicas para o cuidado da saúde.

Leia a nota na íntegra

NOTA SOBRE O ARRASTÃO PÉ NO CHÃO — BOCALOM 22

Apesar da animação da militância para ir às ruas da capital acreana, na tarde desta segunda-feira (2), a coordenação de campanha da coligação Produzir para Empregar, com Bocalom prefeito e Alysson Bestene vice, decidiu em comum acordo pelo adiamento do evento.

A medida se dá em virtude da poluição do ar da região Amazônica nos últimos dias. De acordo com dados dos sensores que monitoram a qualidade do ar, por meio do sistema Purple Air, a capital concentrou no domingo (1º) cerca de 161 microgramas por metro cúbico (µg/m³) de material particulado — valor acima dos índices normais apontados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Visando o bem-estar da nossa aguerrida militância, esta coligação recomenda que a população tome os cuidados necessários. Fique atento às próximas agendas.

Atenção: aqui estão cinco dicas rápidas para ajudar a população a se prevenir contra os efeitos da poluição:

1. Se você tiver problemas respiratórios, considere o uso de máscaras ao sair de casa, especialmente em áreas de alta poluição, e não deixe de realizar os devidos acompanhamentos médicos;

2. Mantenha as janelas fechadas em períodos de maior concentração de poluentes no ar;

3. Evite atividades físicas intensas ao ar livre quando a qualidade do ar estiver ruim;

4. Hidrate-se bem e inclua alimentos ricos em antioxidantes na dieta para ajudar a combater os efeitos dos poluentes;

5. Use umidificadores de ar, lave o rosto com frequência e evite ao máximo exposição a poluentes.

Rio Branco, 02 de setembro de 2024.

Sair da versão mobile