O cãozinho que foi defendido por um homem em situação de rua foi resgatado, na noite da última terça-feira, 17, pela candidata a vereadora e ativista Vanessa Facundes. Infelizmente, um dos golpes chegou a atingir o animal, que ficou gravemente machucado.
De acordo com Facundes, na hora em que viu a matéria veiculada nos sites locais, ficou tocada. “Como todos sabem, eu sou ativista da causa animal há mais de 10 anos. Quando vi, quis logo ajudar”, disse.
Segundo Vanessa, o cãozinho – chamado Ralf – convive com o tutor há pelo menos 15 anos. Por isso, Facundes reitera a importância de o animal permanecer com o tutor.
“Nós sabemos que é muito difícil separá-lo do tutor. Ralf só rosnou porque viu o tutor sendo agredido, e quis defendê-lo”, explicou, acrescentando ainda que ajudará nos cuidados com o cachorrinho. “Ele foi e é leal, e quero que ele fique junto de quem cuidou dele por tanto tempo e com tanto carinho”, refletiu.
Uma das propostas de Vanessa Facundes diz respeito, justamente, sobre a implantação de um programa municipal de controle populacional de animais, além da criação de abrigos municipais para animais abandonados. “Queremos incentivar as adoções, além de firmar parcerias com clínicas veterinárias locais para subsidiar serviços veterinários, como o que está acontecendo agora”.