Criação de parques e jardins públicos, instituição de um plano municipal de arborização urbana e desenvolvimento de estratégia para aumentar a cobertura vegetal urbana. Estas são apenas algumas das propostas da ativista e candidata a vereadora Vanessa Facundes, que concorre às eleições no próximo dia 6 de outubro.
Facundes, que já é conhecida pelo seu movimento na área dos direitos dos animais, diz que, caso eleita, proporá também projetos nas áreas ambientais, nos direitos das mulheres e crianças, na area de saúde municipal e cultura.
“Muito embora eu seja conhecida por atuar na área dos direitos dos animais, acredito que tudo esteja unido. Na parte ambiental, temos propostas que julgamos essenciais, como a criação de parques e jardins públicos, o desenvolvimento para o aumento da cobertura vegetal e o incentivo de hortas comunitárias”, explica a candidata.
Além disso, ainda na área ambiental, Vanessa reitera a importância da criação de um programa municipal de proteção à fauna local. “Precisamos deixar vivas as espécies que vivem na nossa região e, para isso, precisamos inicialmente protegê-las”, diz, acrescentando ainda mais uma proposta. “Proporemos também a criação de um centro municipal de educação ambiental, justamente para promovermos a ideia de conservação, de deixar a floresta em pé, de proteger o povo que vive aqui e para que a relação entre homem e meio ambiente seja harmoniosa de fato”, diz.