Por conta dos altos níveis de poluição que atingem a capital acreana, a coligação “Produzir Para Empregar”, liderada pelo candidato à reeleição para a Prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, e Alysson Bestene, seu vice, suspendeu suas atividades de rua programadas para esta sexta-feira, 20.
A decisão, segundo nota divulgada pela coordenação da campanha, visa proteger a militância e a população dos efeitos adversos causados pela severa poluição.
Rio Branco enfrenta um cenário alarmante de poluição do ar, com a capital coberta por uma densa camada de fumaça resultante de queimadas e da seca prolongada. Nesta manhã, sensores do sistema Purple Air registraram a concentração de material particulado em 478 microgramas por metro cúbico (µg/m³), número que representa 30 vezes o limite de 15 µg/m³, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a saúde humana.
Diante desse quadro, a coligação decidiu que todas as suas atividades de mobilização política serão concentradas no ambiente digital, com transmissão ao vivo do debate promovido pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em seu Comitê Central.
Veja nota na íntegra:
A coligação Produzir Para Empregar, com Bocalom prefeito e Alysson Bestene vice, informa que as atividades de rua programadas para esta sexta-feira (20) estão suspensas. A medida visa resguardar e proteger nossa aguerrida militância contra os efeitos causados pela poluição em toda a Região Norte.
Para o bem estar de todos, a coordenação de campanha decidiu que todas as atividades de mobilização serão concentradas no ambiente digital. Os trabalhos serão finalizados com a transmissão ao vivo do debate promovido pela Ufac, no Comitê Central — convite este estendido aos parceiros e apoiadores da campanha.
A coligação pede à população que adote medidas de proteção contra a poluição, e reafirma seu compromisso com o bem-estar coletivo.
Rio Branco, 20 de setembro de 2024.