A pesquisa da Real Time Big Data, encomendada pela Rede Record e divulgada nesta quarta-feira, 25, pela TV Gazeta, avaliou a aprovação dos governos de Tião Bocalom (PL), prefeito de Rio Branco, Gladson Cameli (PP), governador do Acre, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A nova consulta, realizada entre os dias 23 e 24 de setembro com uma amostra de 1 mil entrevistados, revela que 63% dos eleitores aprovam a administração do prefeito Tião Bocalom, enquanto 30% desaprovam e 7% não souberam ou não quiseram opinar. Este resultado representa um aumento significativo em comparação com a pesquisa anterior, onde a aprovação de Bocalom estava em 48%.
O governador Gladson Cameli, por sua vez, apresenta uma aprovação de 51%, com 43% de desaprovação e 6% sem opinião. Este índice reflete uma leve queda em relação aos 54% de aprovação registrados anteriormente.
A avaliação do presidente Lula é a mais desfavorável entre os três líderes: apenas 35% dos entrevistados aprovam sua gestão, enquanto 60% desaprovam e 5% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa atual foi realizada com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.