O fotógrafo, humorista e influenciador Daniel Cruz usou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 12, para informar seus mais de 90 mil seguidores que abriu um novo processo contra o vereador bolsonarista e líder do prefeito Bocalom na Câmara, João Marcos Luz (PL). Desta vez, o comunicador acusa o parlamentar de ameaça.
“Não satisfeito em me atacar e atacar todos os influenciadores, ainda me ameaçou, dizendo que viriam (ele e mais pessoas, pelo que dá para entender) para cima de mim se continuasse a criticar a gestão do prefeito que ele defende. E fui obrigado a registrar novo boletim de ocorrência, pois agora, se não bastasse ser humilhado, preciso temer pela minha vida, já que agora as ofensas criaram contornos de ameaças”, escreveu Cruz.
Na última terça, 10, durante sessão na Câmara dos Vereadores de Rio Branco, João Marcos Luz chamou o fotógrafo de “vagabundo” e “moleque”, o que motivou a abertura de um primeiro processo contra ele, movido pelo influencer.
“Esse é um moleque, um vagabundo, que agora se aproveita do processo eleitoral pra ganhar dinheiro às custas de chacota da própria população, da própria cidade que ele vive”, afirmou o vereador, acerca de vídeos humorísticos gravados pelo fotógrafo em que ele aponta, em tom cômico, alguns problemas de Rio Branco.
Cruz rebateu: “Agora, não podemos mais criticar. Só podemos falar bem da gestão do Prefeito Bocalom, pois, se fizermos quaisquer críticas, seremos rapidamente tidos como inimigos do estado e perseguidos até em nossos trabalhos, como o vereador fez na última terça-feira”.
A reportagem procurou o vereador por meio de sua assessoria e, até a publicação do conteúdo, não obteve retorno. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos.