A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou, na noite desta sexta-feira, 27, em Rio Branco, de um comício do candidato à reeleição para a prefeitura da capital, Tião Bocalom (PL). O evento aconteceu na praça do Palácio, no Centro da cidade.
Acompanhada da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que os eleitores precisam eleger “homens machos que honrem suas calças” para ajudar a combater a esquerda e o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não precisamos mais de homens frouxos. Nós deixamos uma lacuna aberta e o mal entrou”, afirmou, ao citar questões relacionadas ao aborto e legalização das drogas. “Chega de romantizar o que é errado. Antes de sermos cristãos, somos cidadãos”.
Michelle tem percorrido o país para fortalecer campanhas alinhadas ao bolsonarismo. “Estamos fora de casa desde terça-feira. É uma vida de renúncia, porque nós acreditamos que esse processo vai transformar nossa nação. As eleições de 2026 passam por 2024 e nós precisamos eleger o máximo de prefeitos e vereadores para que Bolsonaro volte a presidir o Brasil”.
Em sua fala, Bocalom agradeceu a visita da ex-primeira-dama, falou sobre as ações de seu mandato e aproveitou para reforçar suas promessas de campanha. “Michelle é a nossa representação maior das mulheres. Obrigado de coração. Leve ao nosso comandante maior o nosso grande abraço”.
“Vocês sabem meu compromisso com Rio Branco. Fui prefeito de Acrelândia por três vezes e vocês me deram a oportunidade de um mandato na capital. Nunca respondi um processo e nem tive uma conta reprovada. Estamos cuidando de gente e vamos gastar o dinheiro público de forma correta, como pede o nosso eterno presidente Bolsonaro”.
Também participaram do comício o candidato a vice na chapa de Bocalom, Alysson Bestene (PP), a vice-governadora Mailza Assis (PP), o senador Márcio Bittar e os deputados federais Eduardo Velozo e Ulysses Araújo, todos do União Brasil.
O público, formado por populares e cabos eleitorais de candidatos a vereadores da coligação Produzir para Empregar, lotou a praça do Palácio, com bandeiras e demais adereços de campanha.