O presidente do PT no Acre, ex-deputado estadual Daniel Zen, usou, nesta segunda-feira, 2, seus perfis nas redes sociais Threads e Instagram para alfinetar o senador Márcio Bittar (União Brasil), que, mais cedo, gravou vídeo criticando o governo Lula (PT) pelas queimadas na Amazônia.
“De repente, como que num passe de mágica, Márcio Bittar e sua trupe passaram a se preocupar com o meio ambiente, com a Amazônia. E a culpar o Lula por conta das queimadas e da fumaça que afeta os estados do Norte e o Brasil”, escreveu o petista.
“Mas, todo mundo sabe que quem gosta de queimar é a turma de vocês, né? São os latifundiários bolsominions, teus comparsas, os maiores piromaníacos dessa nação. Te enxerga!”, finalizou Zen.
Pela manhã, o senador recebeu a informação de que a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro não viria mais a Rio Branco para um ato de campanha pró-Bocalom (PL). O motivo foi a densa fumaça que encobre a cidade, o que poderia dificultar o pouso do avião particular que traria a esposa do ex-presidente Bolsonaro.
No vídeo, além de insinuar responsabilidade de Lula pela fumaça, Bittar ironiza artistas que, durante o governo passado, gravaram uma música pelo fim da devastação na Amazônia.
“Agora eu queria perguntar cadê o Leonardo DiCaprio, cadê a Greta? Cadê aqueles artistas brasileiros que entoavam aquela musiquinha ‘Salve a Amazônia’? Cadê essa turma? O que eles são? Hipócritas e mau-caráter!”, afirmou Bittar.