O primeiro bloco do debate da TV Gazeta foi marcado por um confronto direto entre os candidatos Tião Bocalom (PL) e Marcus Alexandre (MDB), que lideram as pesquisas de intenção de votos para a prefeitura.
O atual prefeito e candidato à reeleição escolheu seu principal adversário para responder sua primeira pergunta, que foi sobre corrupção. Bocalom questionou sobre investigações no mandato de Alexandre, que rebateu, afirmando que o prefeito falta com a verdade.
“Agora você vem de novo com essas histórias, tentando colocar de lado os problemas da cidade e inventando mentiras. Assim como o governador tem o direito de se defender, eu tive o meu e fui absolvido. Todas as minhas contas foram aprovadas pelo TCE e é por isso que eu sou candidato, porque sou ficha limpa”, disse o emedebista.
Na réplica, Bocalom afirmou que Alexandre não disse quantas vezes a polícia bateu na porta dele. “Na minha, nunca bateu. E olhe que eu tenho três mandatos como prefeito de Acrelândia”.
Na ocasião, Bocalom criticou o asfalto da gestão do ex-prefeito, chamando de “asfalto sonrisal”, entre outras ações da gestão retrasada. “Eu estou prestando contas dele de 2009. Ele pegou dinheiro, não fez direito e sou eu que estou resolvendo os problemas. Na educação, tenho certeza que demos um show. Tablet e uniformes para as crianças ele nunca deu. Então que moral ele tem para falar da minha situação como prefeito de Rio Branco?”