A ativista e advogada Vanessa Facundes – conhecida por seu ativismo pelos animais – utilizou as redes sociais para comentar sobre o alarmante número de quase 600 casos de estupro registrados somente em 2024. Facundes destacou que a maioria das vítimas são pessoas em situação de vulnerabilidade.
Em um vídeo, ela ressaltou que as principais vítimas continuam sendo as mulheres. “As políticas públicas no nosso município permanecem ineficazes. Aqui, o prêmio para quem comete assédio sexual é a permanência em cargos públicos, o que é inadimissível”, diz
Candidata a vereadora, Vanessa aproveitou para reforçar um de seus compromissos: evitar que essas situações se repitam. “Defendo que essas pessoas sejam exoneradas e que não possam mais ocupar cargos públicos, seja por concurso ou por indicação. Você também compartilha esse objetivo? Vem comigo.”
Ao encerrar, a candidata expressou sua vontade de reduzir os índices de violência no Acre: “Quero mostrar que é possível diminuir os números da violência contra as mulheres, incluindo o assédio”, concluiu.
Veja o vídeo: