Na Exposena 2024, realizada entre os dias 21 e 25 de setembro pela Prefeitura Municipal de Sena Madureira e o Sebrae no Acre, uma das maiores atrações entre os visitantes foi o Espaço de Jogos Interativos do Sebrae. Dedicado a promover o empreendedorismo e a bioeconomia de forma lúdica e educativa, o espaço reuniu adultos, jovens e crianças em uma divertida jornada por meio de jogos de jogos interativos e óculos de realidade virtual.
As atividades foram planejadas com o objetivo de estimular competências empreendedoras, como criatividade, planejamento, e tomada de decisões rápidas, além de testar os conhecimentos sobre a bioeconomia, identificando os produtos e cadeias produtivas de destaque no estado do Acre.
Acompanhada de sua filha, a visitante Edilene Araújo aproveitou para se divertir nos jogos interativos e disse: “Achei muito interessante esse espaço, os jovens e as crianças vêm se divertir, jogar, tudo isso gratuitamente. O jogo é muito legal, traz informações e ainda trabalha a nossa memória”.
Mais do que apenas diversão, os jogos interativos foram desenhados para que os participantes exercitem habilidades cruciais para o sucesso no mundo dos negócios. As atividades instigam capacidade de resolver problemas, pensamento estratégico, e colaboração — competências indispensáveis para qualquer empreendedor.
A empreendedora Rafisa Sampaio visitou o estande mais de uma vez e destacou a criatividade das atividades disponibilizadas para o público. “Eu achei um espaço bem criativo, é a segunda vez que venho nesta edição e trouxe meu filho para participar dos jogos. Já empreendo há bastante tempo e acho importante falar sobre empreendedorismo também com as crianças, meu filho já está começando a trabalhar comigo, me ajudar, então está sendo muito legal esse contato”, afirmou.
O Espaço de Jogos Interativos do Sebrae foi um dos pontos altos da feira, conseguindo atrair visitantes de todas as idades. A Exposena 2024 provou mais uma vez que eventos como esse são fundamentais para o fortalecimento do empreendedorismo local e o fomento de ideias inovadoras que possam impulsionar o desenvolvimento sustentável da região.