Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Soluções do Sebrae no Acre atendem comunicadores do estado

Attractive social media influencer sitting at home studio desk while starting streaming from living room with smartphone. Young content creator recording daily vlog with touchscreen modern device.

Com o objetivo de apoiar jornalistas e comunicadores do estado, o Sebrae no Acre tem expandido suas ações com soluções inovadoras e oferecendo ferramentas e conhecimentos essenciais para a divulgação do setor de empreendedorismo. Essas iniciativas buscam aproximar os profissionais de comunicação das questões que impactam o ambiente empreendedor local.

De acordo com a gerente de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Acre, Claudia Baima, o apoio a esses profissionais tem um papel estratégico no fortalecimento das micro e pequenas empresas. “Os comunicadores são essenciais para levar as histórias dos empreendedores ao público e promover a cultura do empreendedorismo no estado. A partir do jornalismo e da comunicação, conseguimos dar visibilidade às conquistas, desafios e inovações dos pequenos negócios. Nosso objetivo é capacitá-los com informações e dados que possam enriquecer esse trabalho,” destaca a gerente.

Entre as soluções ofertadas, a instituição promove capacitações exclusivas para jornalistas, com temas como: análise de dados de mercado, tendencias de inovação, economia criativa e sustentabilidade, além de disponibilizar consultorias personalizadas para veículos de comunicação interessados em empreender ou aprimorar seus negócios.

Baima reforça a importância do diálogo entre o Sebrae e a imprensa local. “Queremos a imprensa tenha o suporte necessário para atuar de maneira ainda mais eficiente. As soluções que oferecemos são pensadas para facilitar a vida dos comunicadores e abrir novas oportunidades para que possam gerar impacto positivo no ecossistema empreendedor”, afirma.

O Sebrae continua desenvolvendo parcerias e criando soluções para que a comunicação local seja uma aliada no crescimento dos pequenos negócios e na transformação econômica do Acre.

 

Sair da versão mobile