Um jovem identificado pelas iniciais R. S. B., de apenas 21 anos, foi executado, na noite deste sábado, 19, com pelo menos três tiros na cabeça. O crime aconteceu na Travessa da Amizade, Ramal do Pica Pau, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relatos de testemunhas oculares, ele caminhava em via pública na companhia de outras duas pessoas que não tiveram o nome revelado, quando inesperadamente apareceram dois homens não identificados, e, em posse de arma de fogo, efetuaram vários disparos em direção à vítima.
Após o crime, os atiradores fugiram em um veículo tomando rumo ignorado. Uma criança teria visto o momento exato da execução.
A Polícia Militar foi acionada, militares do segundo batalhão rapidamente chegaram ao local, isolaram o perímetro, colheram informações, realizaram buscas no local, porém, nenhum suspeito foi localizado.
O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), foi chamado. A ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, contudo, os paramédicos só puderam atestar o óbito da vítima.
O Instituto Médico Legal foi informado, a equipe plantonista foi ao local, realizou todos os procedimentos na cena do crime, e, após a conclusão pericial, o corpo foi recolhido e encaminhado para o IML, onde passará por todos os procedimentos cadavéricos, e, posteriormente sendo liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local buscando informações para a elaboração do relatório que será encaminhado para Delegacia Especializada (DHPP), que ficará responsável por investigar o caso.