Leonardo DiCaprio e Michael B Jordan estão entre os astros frequentemente citados como os mais lindos do mundo. No entanto, um estudo realizado por um cirurgião plástico utilizou a proporção áurea grega, conhecida como Phi, para medir a beleza de forma científica. O ator britânico Aaron Taylor-Johnson liderou o pódio.
Julian de Silva, responsável pelo estudo, fez um mapeamento computadorizado para analisar a disposição do rosto de vários atores. Para ser considerado belo nos padrões dos gregos antigos, as medidas precisam estar próximas do número 1,618 (Phi) ou 100%.
A estrela do filme Kick-Ass, Aaron Taylor-Johnson, teve uma precisão de 93,04% e foi considerado, pela lista, como o ator mais bonito do mundo. “Seus olhos, sobrancelhas, nariz, lábios, queixo, mandíbula e formato do rosto se aproximavam mais da ideia de perfeição dos antigos gregos”, explicou Julian em seu site oficial.
Em segundo lugar, ficou o galã de Emily In Paris Lucien Laviscount, com 92,41%; seguido de Paul Mescal, ator do filme Gladiador, com 92,38%; e do protagonista da saga Crepúsculo, Robert Pattinson, que teve uma precisão de 92,15%.
“Essas novas técnicas de mapeamento por computador nos permitem resolver alguns dos mistérios do que torna alguém fisicamente bonito, e a tecnologia é útil no planejamento de cirurgias de pacientes”, comentou o cirurgião sobre a realização do estudo.
Confira abaixo a lista completa:
- Aaron Taylor-Johnson – 93,04%
- Lucien Laviscount – 92,41%
- Paul Mescal – 92,38%
- Robert Pattinson – 92,15%
- Jack Lowden – 90,33%
- George Clooney – 89,9%
- Nicolas Hoult – 89,84%
- Charles Melton – 88,46%
- Idris Elba – 87,94%
- Shah Rukh Khan – 86,76%