Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

CNU: quem pediu revisão da prova discursiva ou da redação pode consultar resultado a partir desta quinta-feira

Foto: Metrópoles

A partir desta quinta-feira (dia 17), os candidatos ao Concurso Nacional Unificado (CNU) que solicitaram revisão das notas das provas discursivas e da redação já podem consultar o resultado.

Para acessar os resultados dos pedidos de revisão das provas discursivas (blocos de nível superior) e da redação (bloco de nível médio), é necessário fazer login na área do candidato, no site do CNU, e clicar no menu “Resultados e Convocações”.

Verificação da condição declarada

 

Hoje também inicia a convocação para a verificação da condição declarada para as vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas, além da abertura do prazo para a avaliação biopsicossocial das pessoas com deficiência.

As informações sobre essas verificações podem ser feitas na mesma página de consulta dos resultados da revisão das provas.

Veja como serão os procedimentos de verificação:

  • Confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas para indígenas: O procedimento de verificação será realizado pela Comissão de Verificação Documental Complementar nos dias 2 e 3 de novembro. A Comissão analisará a documentação comprobatória de pertencimento étnico enviada pelos candidatos no momento da inscrição no CPNU. Não será permitido o envio de novos documentos.
  • Procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros: A pessoa que se autodeclarou negra deverá se apresentar à Comissão de Heteroidentificação, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de novembro. Durante o procedimento, o candidato terá seus dados biométricos coletados e será submetido a um exame grafológico. O processo será filmado pela Fundação Cesgranrio para fins de registro e avaliação pela comissão. Serão eliminados do Concurso Nacional Unificado os candidatos que: a) não comparecerem ao procedimento de heteroidentificação; b) se recusarem a ser filmados; c) se recusarem a coletar os dados biométricos ou a fazer o exame grafológico.
  • Avaliação biopsicossocial: Os candidatos serão avaliados por uma equipe multiprofissional com base na documentação médica (atestado, laudo ou relatório) enviada no ato da inscrição, que comprove a espécie e o grau ou o nível de deficiência (se conhecida), bem como a provável causa da deficiência.

A divulgação dos resultados preliminares das avaliações está prevista para 13 de novembro. Recursos sobre esses resultados poderão ser interpostos no próprio dia 13 e no dia 14 de novembro.

Por Extra

Sair da versão mobile