Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nutricionista ensina receita caseira fácil para desinchar rapidamente

Foto: Getty Images

Todo mundo já se sentiu inchado algumas vezes, não é mesmo? Inclusive, dependendo do que você comeu no dia anterior, é comum isso acontecer e até surgirem alguns quilos a mais na balança. Isso não quer dizer que você tenha engordado, apenas que está retendo líquido – basta voltar para a rotina normal que o peso a mais deve sumir.

Contudo, se quiser desinchar mais rápido, a nutricionista Patrícia Davidson tem uma receita de bebida especial para isso. Lembrando que, para que dê certo, é necessário combiná-la com uma dieta equilibrada, sem alimentos industrializados e álcool.

Veja a receita a seguir:

Ingrediente:

1 litro de água
1 colher de sopa de hibisco desidratado
1 colher de chá de açafrão-da-terra
1 colher de chá de gengibre ralado ou em pó
300 mg de magnésio (suplemento)
15 gotas de própolis

Como fazer

Ferva 1 litro de água. Adicione o hibisco, deixe descansar por 5 minutos e coe. Depois, acrescente o açafrão, o gengibre e o própolis e misture bem.

Benefícios

Segundo a nutricionista, vários ingredientes da receita são bastante benéficos, entre eles a cúrcuma e o gengibre. “A cúrcuma vai ajudar a desinflamar o organismo, enquanto o gengibre acelera o metabolismo e melhora a digestão. Essa receita é excelente para eliminar líquidos retidos e desinchar o corpo”, explica a profissional.

Além disso, ela comenta que o hibisco tem uma atividade anti-inflamatória e diurética. “É bom para aquelas mulheres que têm muita vontade de comer doce, já que o açúcar também provoca uma retenção e mais inflamação”, diz.

Os outros ingredientes trazem mais vantagens. “O açafrão-da-terra ajuda o fígado a detoxificar mais rápido, eliminar impurezas, toxinas de uma maneira mais rápida e tem um efeito de melhora circulatória, que ajuda a ter menos retenção também de líquido e desinflamar depois. E, por fim, o própolis tem uma atividade imunológica, anti-inflamatória e antioxidante”, explica.

Por: Metrópoles

Sair da versão mobile