Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ex-assistente de Silvio Santos, Roque é internado na UTI

Foto: Reprodução/redes

Gonçalo Roque, mais conhecido como Roque, fiel assistente de palco de Silvio Santos, está internado em um hospital em São Paulo. O funcionário do SBT, que vem tratando um tumor na cabeça desde maio, deu entrada na unidade de saúde com desnutrição. Segundo a família do famoso, ele estava com dificuldade para engolir alimentos e também medicamentos. Ele ainda teve infecção urinária.

“Ele está internado há quatro semanas no hospital, está muito desnutrido. Não estava se alimentando, tinha dificuldade para engolir o medicamento. Ele ficou muito fraco e teve infecção urinária. Então, teve que ir para UTI para colocar uma sonda pelo nariz para poder se alimentar e ficar mais forte. Como ele estava muito desconfortável com a sonda no nariz, eles colocaram uma na barriga. Por enquanto, está se alimentado por ali. Se Deus quiser, logo logo ele vai estar em casa”, disse Janilda Nogueira, esposa de Roque, ao Gshow.

Em agosto, Roque lamentou a morte do apresentador. O funcionário do SBT usou as redes sociais para desabafar sobre a perda do comunicador. Juntos, Roque e Silvio protagonizaram momentos icônicos na televisão, sobretudo no “Programa Silvio Santos” e “Topa tudo por dinheiro”.

“Hoje é um dia de uma dor que eu nunca pensei que sentiria. Perdi não só um patrão, mas um grande amigo, um companheiro de décadas de trabalho, risadas e histórias. O Silvio sempre foi mais do que um chefe; ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso, que acreditava na simplicidade e no valor das pessoas”, escreveu Roque nas redes sociais.

Na postagem no Instagram, Roque contou sobre sua história com o Silvio e como nasceu a amizade entre eles.

“Desde o início, lá nos anos 60, quando comecei a trabalhar ao lado dele, nunca imaginei que viveríamos tantas coisas juntos. Vi ele transformar a televisão brasileira, vi ele encantar gerações, e tive a honra de estar ao seu lado em cada momento. Silvio tinha essa luz, essa capacidade única de fazer todos se sentirem especiais, desde os colegas de trabalho até o público que o acompanhava em casa”, pontuou.

Por Extra

Sair da versão mobile