O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) foi reeleito, neste domingo, 6, para mais quatro anos de mandato. Com 100% das urnas apuradas, ele já obteve 54,82% dos votos e garantiu a vitória no primeiro turno das Eleições Municipais.
Seu principal adversário, Marcus Alexandre, do MDB, ficou em segundo, pouco mais de 34,77% dos votos, seguido por Emerson Jarude ( 7,16%) e Jenilson Leite (3,24%).
A vitória de Bocalom no primeiro turno e de seu vice Alysson Bestene (PP) confirma as últimas pesquisas eleitorais divulgadas na capital e contou com o apoio decisivo do governador Gladson Cameli e do senador Márcio Bittar, que trabalhou na articulação da escolha do vice.
No início desta noite, o prefeito reeleito e seus apoiadores irão à Praça da Revolução, no Centro, para comemorar o resultado das urnas.
Confira, em breve, o resultado final da apuração
Por conta do fuso horário, a votação no Acre ocorreu das 6h às 15h. O estado teve mais de 612 mil eleitores aptos a ir às urnas este ano.
Ao todo, o Acre teve 64 candidatos ao cargo de prefeito e 2.156 ao de vereador, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).