A segurança pública está reforçada em todo o Acre neste domingo, 6, dia das Eleições Municipais. Mais de 1.300 agentes locais foram escalados para garantir a tranquilidade do pleito.
A Polícia Militar destacou 1.088 policiais e a Polícia Civil, quatro delegados. Quase 170 bombeiros também estarão de prontidão para eventuais ocorrências.
Além disso, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) escalou 20 policiais penais, enquanto que o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) terá 24 agentes à disposição da população.
O anúncio foi feito na terça-feira, 1º, pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejuso), José Américo Gaia, durante coletiva de imprensa.
“A atuação coordenada das forças de segurança pública, com os demais órgãos e entidades envolvidas, é essencial para garantir a integridade do processo eleitoral, proteger os eleitores e manter a ordem pública”, disse.
Paralelo às forças locais, militares federais também farão o reforço do esquema de segurança. Além do Acre, receberão os agentes os estados de Tocantins, Piauí, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte.