Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Família percebe que criança era velada viva em Santa Catarina

Foto: Reprodução

Familiares se assustaram na noite desse sábado (19/10) durante o velório de uma criança, identificada como Kiara Crislayne de Moura dos Santos, ao perceberem que ela respirava enquanto era velada, no município de Correia Pinto, Santa Catarina.

Kiara Crislayne deu entrada no hospital por volta das 3h de sábado, e uma equipe plantonista constatou seu óbito. Mais tarde, no mesmo dia, durante o velório, os familiares notaram sinais de respiração. A criança foi levada de volta ao hospital.

O Corpo de Bombeiros Municipal foi acionado para transportar a menina, e a equipe médica do hospital avaliou novamente a criança, confirmando seu óbito pela segunda vez.

“A Diretoria Geral da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli prontamente acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizará a análise e emitirá o laudo conclusivo no prazo de aproximadamente 30 dias”, explicou a prefeitura de Correia Pinto sobre o caso, em nota.

A prefeitura da cidade alertou no texto que, “em nenhuma circunstância, qualquer profissional pode emitir atestados ou declarações sem a devida constatação das condições do paciente”.

Por Metrópoles

Sair da versão mobile