Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia negou ter feito críticas a Michelle Bolsonaro. O pastor afirma que um vídeo no qual critica uma vereadora de Goiânia (GO) foi manipulado com uso de inteligência artificial (IA) para parecer que critica a ex-primeira-dama.
“Pegaram uma palavra minha em agosto, quando falei sobre uma vereadora metida a evangélica, uma esquerdopata de Goiânia, que me caluniou. Tiraram a parte em que falo o nome dela e teve gente que usou IA para colocar o nome de Michelle Bolsonaro”, disse Silas Malafaia em vídeo enviado à coluna.
Durante um culto, o evangélico reclamou. “Uma vereadora, linguaruda do Satanás e metida a crente, disse que ‘o pastor Malafaia é milionário e se ‘locupleta’ com dinheiro da igreja. Tem até avião’. Eu não tenho avião, a associação tem um, velhinho, mas não é para eu usar ou para minha família, é apenas para o ministério”.
O desmentido de Malafaia em relação ao vídeo fake ocorre após o pastor fazer duras críticas a Bolsonaro por conta da postura do ex-presidente na eleição municipal em São Paulo. Após o sermão, no qual o religioso chegou a chamar o aliado de “covarde” e “omisso”, ambos já voltaram a se falar normalmente.
O pastor faz campanha incisiva pela reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Bolsonaro apoia oficialmente o prefeito, mas fez gestos a Pablo Marçal (PRTB) durante o primeiro turno da disputa na capital paulista.
Por: Metrópoles