Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreanos que fugiram de presídio federal são condenados a mais de cinco anos de prisão

Foto: Metrópoles

Os dois acreanos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró foram condenados a mais de cinco anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, após serem responsabilizados por crimes cometidos durante a fuga.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Nascimento Cabral, que escaparam em fevereiro deste ano, foram sentenciados no último dia 18 a cinco e oito anos de reclusão, respectivamente.

A condenação decorre da denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP) do Rio Grande do Norte em abril, que acusou a dupla de crimes como roubo majorado, danos morais e materiais. De acordo com o MP, Rogério e Deibson teriam invadido uma residência, restringindo a liberdade de um casal e roubando seus pertences dois dias após a fuga, em 16 de fevereiro.

A defesa de Rogério e Deibson alegou que os acusados não estavam na casa no dia do crime, sustentando que ambos já haviam se deslocado para o estado do Pará. No entanto, a Justiça rejeitou os argumentos da defesa, aceitando a denúncia do MP e responsabilizando-os pelos crimes.

Sair da versão mobile