Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aeronaves estão com dificuldade de pousar no Aeroporto de Rio Branco devido à fumaça

Foto: Anne Nascimento

Os aviões estariam com dificuldades de pousar no Aeroporto de Rio Branco na manhã deste sábado, 5. A principal culpada seria a fumaça.

Na manhã deste sábado, Rio Branco era a capital mais poluída do Brasil, com a qualidade do ar considerada insalubre e pelo menos 13 vezes mais tóxico que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

No site da Vinci Airports, responsável pelo Aeroporto de Rio Branco, constava que o voos da Latam e da Gol estariam atrasados; o voo da Azul, no entanto, conseguiu pousar.

Um avião da Latam previsto para pousar em Rio Branco no final da noite de sexta-feira, 4, e início da madrugada deste sábado, 5, não conseguiu chegar ao Aeroporto de Rio Branco por conta da intensa fumaça.

Na manhã deste sábado, o Aeroporto de Rio Branco informou que quatro voos precisaram ser reprogramados.

Leia a nota na íntega:

O Aeroporto de Rio Branco informa que quatro voos precisaram ser reprogramados entre a noite de sexta-feira (4) e madrugada de sábado (5) devido a condições climáticas (fumaça e nevoeiro). Em caso de dúvidas, os passageiros devem procurar a companhia aérea para mais informações e orientações.

Sair da versão mobile