O senador Alan Rick (União Brasil) participou – com voto positivo – da aprovação do Projeto de Lei nº4.256/2019, do senador Fabiano Contarato (PT), que autoriza o porte de arma para agentes socioeducativos e oficiais de justiça em todo o País. Para o parlamentar acreano, estes profissionais trabalham em ambiente de risco constante e têm o direito para proteção própria e das famílias. A aprovação ocorreu nesta quarta-feira, 16, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal.
Em suas palavras, Rick afirma que a aprovação é importante. “Inclusive, me sinto contemplado quando o senador Fabiano Contarato abrange pedido a nossa emenda nº 6, de inclusão dos oficiais de justiça”, reforça Alan, ressaltando que os próprios oficiais têm participado de reunião. “[Quero] dizer que a matéria é extremamente meritória, justa. Vamos, na próxima etapa, buscarmos defender algumas categorias, [porque] é necessário. Não é uma questão de abrir o hall para aqueles que podem ter um porte de arma, mas é uma necessidade”, explicou.
A matéria agora segue para a Câmara dos Deputados. “E continuaremos acompanhando para garantir que esses servidores tenham o respaldo necessário para exercer suas funções com segurança”, finalizou.
Veja a fala do senador:
Ver essa foto no Instagram