O SASS surge para modernizar a gestão no processo de reserva de salas, que anteriormente era feito de forma manual. Com o SASS, os interessados em reservar os espaços pedagógicos podem acessar o sistema de qualquer lugar, permitindo um controle mais eficiente e transparente dos agendamentos. As solicitações de reserva passam por um processo de aprovação da gestão, garantindo a organização e evitando conflitos de horários.
O orientador educacional José Coca explicou que os alunos identificaram o problema e desenvolveram uma solução que proporciona um controle mais eficiente da ocupação das salas, facilitando o planejamento e a organização. “A experiência foi muito enriquecedora para os alunos, pois eles tiveram a oportunidade de desenvolver uma solução para um problema real da instituição, vivenciando na prática o que irão encontrar no mercado de trabalho”, destacou.
A aluna Talita Ramos, participante do projeto, ressaltou a importância de sair do tradicional desenvolvimento de projetos fictícios em empresas simuladas para criar um sistema real e útil para a instituição. “Nós desenvolvemos um sistema completo, considerando todas as regras de negócio e nos preocupamos em criar uma interface amigável e eficiente para o usuário. Foi desafiador, mas extremamente gratificante”, explicou.
O SASS já está em fase de implementação e promete facilitar o gerenciamento de espaços no Senac Acre, contribuindo para um ambiente de trabalho mais organizado e funcional.