O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), se manifestou nesta quarta-feira, 9, após a denúncia feita pelo deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD) sobre a morte de peixes em diferentes trechos do Rio Acre.
Segundo o parlamentar, moradores das comunidades Judia, Quixadá, Colibri e Bagaço relataram que os animais estão morrendo de forma misteriosa e aparentam estar doentes.
Em nota, a Sema informou que o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) recebeu formalmente a denúncia na terça-feira, 8, e imediatamente acionou a secretaria para apoio técnico. Uma equipe especializada foi enviada nesta quarta-feira, 9, ao local para realizar uma análise detalhada da qualidade da água e investigar as causas da morte dos peixes.
O deputado Eduardo Ribeiro expressou preocupação não só com a morte dos peixes, mas também com a saúde dos ribeirinhos. “A água pode estar intoxicando não apenas os peixes, mas os ribeirinhos que vivem ali”, disse.
Veja nota na íntegra
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), vem a público informar que está acompanhando o que seria um evento de mortandade de peixes no Rio Acre.
O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) recebeu a denúncia formalmente nessa terça-feira, 8, e solicitou apoio da Sema, que deverá enviar nesta quarta-feira, 9, uma equipe técnica especializada ao local para realizar uma análise detalhada da qualidade da água e investigar o que estaria causando a morte de peixes.
Novas informações serão divulgadas por meio de Nota Técnica.