Equipes do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desembarcam em Rio Branco neste fim de semana para avaliar, entre os dias 21 e 25 de outubro, a qualidade dos sinais 4G e 5G das três maiores operadoras que atuam no estado.
Rio Branco é a 23ª cidade a brasileira a receber a ação. A Blitz da Telefonia Móvel, como é chamada, vai vistoriar 20 pontos da capital. São eles:
O aeroporto internacional; a Universidade Federal do Acre (Ufac); o Centro Universitário Uninorte; a Rodoviária Internacional; Aramix Atacado; Cidade do Povo; Via Verde Shopping; Pronto-Socorro; Palácio Rio Branco; Hospital Santa Juliana; Instituto Federal do Acre (Ifac); UPA da Sobral; Urap São Francisco; Ceasa; Arasuper; Colégio Alternativo; paróquia Divino Espírito Santo; sorveteria Boneco de Neve; creche Kauã Kennedy dos Santos; e UBS Adalberto Aragão.
“Estamos rodando todas as capitais brasileiras para ter um diagnóstico de como está a cobertura do sinal de internet nos principais pontos do país e, assim, fazer com que as operadoras corrijam eventuais falhas que possam estar ocorrendo nesses locais. Até dezembro deste ano, teremos visitado as 27 unidades da federação”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
As vistorias resultarão em um relatório que será enviado ao Ministério das Comunicações e às operadoras de telefonia móvel, que terão seis meses para corrigir as eventuais falhas que forem encontradas.