Uma criança de 3 anos desapareceu neste sábado, 5, por volta das 18h30 nas proximidades do Rio Juruá. Diante da urgência, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) foi acionado para iniciar as buscas ainda durante a noite próximo ao local do desaparecimento. Infelizmente, os mergulhadores encontraram o corpo da criança na manhã deste domingo, 6.
A equipe especializada de mergulhadores foi mobilizada, realizando buscas submersas e superficiais no rio. Durante algumas horas, seis bombeiros formaram uma corrente humana, cobrindo uma extensão de 100 metros do rio, ,mas não encontraram sinais da criança, e devido ao horário as operações foram interrompidas.
As buscas recomeçaram neste domingo, 6, às 6h da manhã, com o mergulhador especialista que realizou uma busca submersa de 40 minutos, mas não obteve sucesso.
No entanto, por volta das 9h30, durante as buscas, os militares avistaram o corpo da criança boiando próximo à margem do Rio Juruá, 300 metros de onde a criança teria desaparecido. O corpo foi retirado e entregue à equipe de perícia para os procedimentos legais.