Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Centro de saúde exclusivo para servidores estaduais é inaugurado em Rio Branco

Foto: Cleiton Lopes/Secom

O governador Gladson Cameli inaugurou, nesta quarta-feira, 30, o Centro de Atenção à Saúde do Servidor Público (Cass), em Rio Branco, um espaço de atendimento integral para os servidores estaduais do Acre. Batizado em homenagem ao enfermeiro George Patrício Moreira, o Cass está localizado na Av. Antônio da Rocha Viana e representa um marco para o funcionalismo público, oferecendo estrutura completa para a prevenção e cuidados contínuos de saúde.

Com um investimento de R$ 800 mil, a unidade foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração (Sead), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

No local, os servidores poderão contar com serviços de clínica médica, odontologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem e assistência social. A estrutura também integra a Junta Médica do Estado, facilitando processos de licenças e perícias médicas para os trabalhadores do setor público.

Durante a inauguração, o governador Cameli enfatizou a importância de valorizar os servidores, destacando que o centro é parte de uma série de ações voltadas ao funcionalismo público em sua gestão.

“Um dos maiores orgulhos que tenho tido nesses quase seis anos como governador do Acre são as melhorias que a nossa gestão tem proporcionado aos nossos servidores. Valorizar vocês é impulsionar o Acre em direção a um desenvolvimento econômico e social inclusivo”, declarou Cameli.

O governador relembrou, ainda, que, sob sua liderança, o Estado realizou concursos públicos históricos, que resultaram na posse de quase 6 mil novos servidores em diversas áreas desde 2019, além de manter o compromisso do pagamento da folha em dia.

Para Cameli, investir nos servidores é um dever com o presente e o futuro do Acre. “Se contratamos novos servidores efetivos, como fizemos praticamente em todas as pastas, melhoramos o atendimento a nossa população e criamos uma rede pública mais eficiente e humana”, acrescentou.

Com informações: Agência de Notícias do Acre

Sair da versão mobile