Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Colisão violenta entre carro e moto deixa motociclista gravemente ferido em cruzamento do bairro Tropical

Um acidente envolvendo um veículo e uma motocicleta deixou o motociclista Lucas da Silva Veloso, de 22 anos, gravemente ferido e o motorista do carro com escoriações no rosto. A colisão aconteceu no final da noite desta segunda-feira, 30, no cruzamento das ruas das Acácias e Jasmim, no bairro Tropical, em Rio Branco.

De acordo com informações do motorista do carro, identificado como Carlos Alberto, ele seguia pela rua das Acácias em direção ao centro da cidade, quando, ao se aproximar do cruzamento, sentiu o impacto da colisão com a motocicleta, que transitava no sentido centro-bairro.

Populares que presenciaram o acidente relataram que o motociclista estaria em alta velocidade e, por isso, não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto, Lucas da Silva foi arremessado a cerca de 7 metros, caindo sobre a calçada de uma das esquinas do cruzamento.

Moradores da região acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte básico ao local. A equipe médica realizou os primeiros socorros no motociclista, estabilizando-o antes de encaminhá-lo ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Lucas foi entregue ao setor de traumatologia apresentando um corte na perna direita, múltiplas escoriações e fortes dores na região do colo do fêmur. Apesar dos ferimentos, o quadro clínico dele é considerado estável.

Carlos Alberto, o motorista do veículo, permaneceu no local do acidente, demonstrando preocupação com o estado de saúde do motociclista. Ele sofreu um leve ferimento no rosto causado por estilhaços da moto durante a colisão. O motorista colaborou com os agentes de trânsito e realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para consumo de álcool.

Policiais militares do Primeiro Batalhão, que passavam pelo local no momento do acidente, prestaram apoio inicial e controlaram o trânsito até a chegada de uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRANS). Após a chegada dos agentes do BPTRANS, o local foi isolado e a perícia criminal acionada para realizar os procedimentos de análise da cena e apurar as circunstâncias que levaram à colisão.

Sair da versão mobile