Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Defesa Civil Municipal é acionada para vistoriar imóveis durante temporal em Rio Branco

Foto: Juan Vicent Diaz

A forte chuva que ocorre na tarde desta terça-feira, 22, ainda não trouxe nenhuma intercorrência. No entanto, a Defesa Civil Municipal já informou que ocorrências de vistorias tem sido realizadas, principalmente de um edifício, nas proximidades da Escola Maria Angélica, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente coronel Cláudio Falcão, a solicitante relatou preocupação de que o imóvel desabe sobre sua casa. “Temos outros pedidos de vistorias, principalmente de árvores; é a árvore que não caiu ainda, mas que o solicitante já nos chamou antecipadamente para poder vistoriá-la”, diz.

Ainda segundo Falcão, qualquer árvore, por mais sadia que esteja, pode cair por conta da velocidade do vento. “Estamos catalogando essas ocorrências e, ao mesmo tempo, estamos saindo para fazer as vistorias. Porém, até o momento (às 15h30), não há nenhum registro.”

Falcão ainda deu orientações, com a chegada do chamado “inverno amazônico”, em que as temperaturas são altas, mas há muita ocorrência de chuvas. “As pessoas devem se abrigar: não fiquem, nesses momentos, na rua, em campo aberto, embaixo de fiações elétricas, embaixo de árvores, paradas de ônibus. A preferência é que você fique em sua casa ou em lugares públicos”, enfatizou. “No caso do trânsito também: caso esteja em algum local chovendo fortemente, que tenha pouca visibilidade, se não houver  uma emergência, é melhor esperar o tempo melhorar para poder prosseguir viagem”, finalizou.

Veja imagens da chuva:

Sair da versão mobile